imagem

Quarta-Feira, 15 de Julho de 2020 às 16:41

Votuporanguense não joga a toalha

Presidente alvinegro, Marcello Stringari, espera montar time capaz de se salvar do rebaixamento em poucos dias. Fotos: Rafael Bento/CAV

Duração: 02:27

thumbnail
Por Rafael Rossi*

Em reunião virtual realizada nesta segunda-feira (13) os clubes da série A-2 do Campeonato Paulista decidiram junto com a Federação Paulista de Futebol o calendário para o reinício da competição. Se todo o protocolo for aprovado pelo governo estadual e autoridades de saúde, os exames médicos, testes clínicos, físicos e fisiológicos acontecerão a partir de 20 de julho; os treinamentos dia 27 e a bola voltaria a rolar no dia 19 de agosto. Apesar da dependência de autorização, o Votuporanguense trabalha com essas datas mesmo segundo o presidente Marcello Stringari.

Os testes de Covid-19 antes do reinício dos treinos e da competição serão bancados pela FPF para todas as delegações, limitadas a 38 pessoas por clube. Para o mandatário do CAV será complicado repetir as mesmas medidas rígidas exigidas para a primeira divisão. Mesmo com o tempo curto para contratações o presidente do Alvinegro de Votuporanga, Marcello Stringari promete lutar até o fim para não cair para a Série A-3.

OUTRAS DEFINIÇÕES

Ainda na videoconferência de segunda, ficou definido também que os exames antidoping das partidas restantes da Série A-2 serão pagos pela FPF, a entidade vai custear transporte e hospedagem dos clubes mandantes que não puderem atuar nas próprias sedes, o regulamento da competição será mantido e não serão cobradas taxas de inscrições dos novos atletas.

PEDIDOS SOLICITADOS

Por unanimidade, os clubes requisitaram ao Departamento de Competições da FPF a substituição de cinco atletas por clube a cada jogo e a possibilidade de cada um colocar 11 no banco de reservas. Por maioria, solicitaram ainda para zerar os cartões amarelos. Todos os pedidos serão encaminhados à Comissão Jurídica da entidade para análise.

CONTRATOS VIGENTES

Os únicos três jogadores com vínculo ativo no CAV até meados de junho eram o goleiro Kevin, o zagueiro Mateus Buiate e o meio campo Kennedy. Além destes, outros três meninos da base estavam inscritos na série A2. 

SITUAÇÃO ALVINEGRA

Quando a segunda divisão do Estado de São Paulo parou devido a pandemia do novo coronavírus, o Votuporanguense estava na 16ª e última posição na tabela com apenas nove pontos em 12 partidas. Foram sete derrotas, três empates e apenas dois triunfos. Para escapar do rebaixamento o time necessita vencer os três jogos que restam da primeira fase.

* Ouça a palavra do presidente Marcello Stringari, do Votuporanguense, clicando no áudio da reportagem


imagem