imagem

Quarta-Feira, 06 de Maio de 2020 às 11:22

Vizinho é esfaqueado ao intervir em violência doméstica

Apesar de ter sido agredida a socos e ameaçada com uma faca, a mulher não quis representar criminalmente contra o marido.

Um pedreiro de 39 anos foi esfaqueado na noite desta terça-feira, 05, ao tentar proteger uma  vizinha que sofria violência doméstica. O caso aconteceu no bairro Nova Esperança e resultou na prisão em flagrante do agressor.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 21h e se deparou com o casal envolvido na violência em frente à residência. A mulher, uma costureira de 35 anos, disse que o marido chegou em casa nervoso e a agrediu com vários socos na cabeça. Quando o homem se armou com uma faca, a vítima gritou por socorro e um vizinho entrou na casa para ajudar.

Ele tentou desarmar o agressor e acabou sofrendo um golpe no braço esquerdo. O pedreiro foi socorrido por outros vizinhos antes da chegada da polícia.

No endereço, o agressor, que é um faxineiro de 38 anos, assumiu ter agredido a esposa, mas negou ter se armado com faca. Ele foi desmentido pelo vizinho ferido, que foi ouvido pelos PMS na UPA Norte. A enteada do pedreiro ainda disse que, após a confusão, o agressor ameaçou atear fogo na casa do homem que interveio na violência.

Um médico legista avaliou a esposa na Central de Flagrantes e constatou as lesões na cabeça, no entanto, a mulher não quis representar criminalmente contra o marido e nem solicitar medida protetiva.

Ainda assim, com base nos vários de crimes cometidos pelo homem, ou seja, agressão contra duas pessoas, violência doméstica e ameaça, o delegado decidiu pela prisão do faxineiro. Ele arbitrou fiança de R$ 1.100, mas o valor não foi pago.

imagem