imagem

Quarta-Feira, 02 de Dezembro de 2020 às 14:34

Virando a chave

Mirassol se prepara o primeiro 'mata-mata' da Série D e técnico pede que a postura seja mantida pelo time. Imagem: Reprodução/Mirassol FC

thumbnail

Agora é tudo decisão. Sim. Trata-se de um dos clichês mais antigos do futebol. Mas claramente é o que mais pode ser usado para Mirassol x Caxias na 2ª fase do Brasileiro Série D. Depois de uma fase de grupos intensa as duas equipes disputam o primeiro ‘mata-mata’ do Nacional para manter vivo o sonho do acesso à Série C. O ‘Leão’ foi o segundo colocado do grupo A-7 com 26 pontos e a equipe gaúcha terminou em terceiro na chave A-8 somando  21. Por ter melhor campanha os mirassolenses decidem a vaga no segundo jogo em casa.

A partida de ida do confronto está marcada para este sábado (5) em Caxias do Sul às 16h no estádio Centenário. A volta é no outro domingo, dia 13, às 15h30 no estádio José Maria de Campos Maia, o ‘Maião’, em Mirassol. Questionado em coletiva virtual no CT o técnico Eduardo Baptista falou sobre a nova fase de disputa. Segundo ele, a ‘chavinha’ na cabeça dos atletas já está virada totalmente para os jogos decisivos.

A gente já vem virando essa chave há algum tempo. Já vem trabalhando na primeira fase, mas sempre alertando que uma nova fase vinha e que são jogos decisivos. E todos os jogos até a nossa classificação nós tratamos assim: como decisão. E nós conseguimos êxito em todos os confrontos diretos. Principalmente em casa nós conseguimos a vitória. Então agora é a hora que vale mesmo. É uma semana boa para prepará-los, para encher de confiança, de coragem. Lógico, claro, de responsabilidade também para que a gente possa passar pelo Caxias”, cravou.

POSTURA

Em termos de atitude em campo, o treinador afirma que os jogadores não tem que mudar absolutamente nada no ‘mata-mata’. “Acho que a postura da equipe do Mirassol tem que ser a mesma que vem tendo na primeira fase. A gente vem em um processo de evolução, vem crescendo e a postura não pode mudar. Acho que a maneira que o Mirassol joga, que ataca, sem a bola marca com intensidade, ela tem que continuar e evoluir ainda para que a gente possa conseguir a classificação”, explica Eduardo Baptista.

REGULAMENTO

Nesta 2ª fase do Brasileiro Série D os 32 classificados foram distribuídos em 16 grupos de 2 clubes cada. Eles se enfrentam em jogos de ida e volta com a decisão na casa da equipe de melhor campanha na primeira fase. Em caso de empate no número de pontos nos 180 minutos, os critérios de desempate são o saldo de gols e as cobranças de pênaltis. Não existe a regra do gol qualificado fora de casa.

imagem