imagem

Sábado, 03 de Julho de 2021 às 12:40

Vinte pessoas e três estabelecimentos são autuados durante lockdown noturno

Balanço corresponde à noite de sexta-feira (02) e madrugada deste sábado (03). Com isso, desde o início do lockdown noturno, que começou no último dia 17, já são 324 multas aplicadas.

thumbnail

Vinte pessoas e três estabelecimentos comerciais foram autuados por descumprimento das medidas estabelecidas pelo lockdown noturno em Rio Preto, entre a noite de sexta-feira (02) e madrugada deste sábado (03). As multas são por circulação sem justificativa após às 8h da noite ou por funcionamento de atividades comerciais após às 19h.

Doze pessoas foram flagradas em um bar, que funcionava no bairro Vila Mayor, zona norte da cidade. Além dos clientes, a proprietária do estabelecimento também foi multada. As autuações são de R$ 6,2 mil reais cada.

A fiscalização da Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Vara da Infância e Juventude identificou ainda um serv-festas e um posto de combustível funcionando fora do horário determinado pelo decreto. Outras oito pessoas foram abordadas pelos órgãos fiscalizadores por estarem circulando pela cidade durante o toque de recolher, elas não apresentaram justificativa e também foram multadas.

Com as autuações aplicadas na última noite de fiscalização, o lockdown noturno já aplicou 324 multas desde o dia 17 de junho. Em valores, são mais de R$ 2 milhões até agora. As restrições continuam durante todo fim de semana, sendo que a venda e o transporte de bebida alcoólica seguem proibidas nas 24h de sábado e domingo. Os estabelecimentos comerciais podem funcionar entre as 6h e 7h da noite. A circulação é permitida até às 20h. Prorrogado na última quarta-feira, o lockdown noturno está mantido até o dia 11 de julho em Rio Preto.

imagem