imagem

Segunda-Feira, 04 de Janeiro de 2021 às 12:15

Vigilância não aplica autuações durante lockdown de Ano Novo

Entre os dias 01 e 03 de janeiro, por determinação do estado, apenas os serviços essenciais estavam autorizados. Segundo a Secretaria de Saúde de Rio Preto, nenhum estabelecimento não essencial foi flagrado aberto

thumbnail

Nenhum estabelecimento foi autuado neste feriado prolongado de Ano Novo em Rio Preto, segundo as informações da Secretaria de Saúde. Por determinação do governo de São Paulo, todas as regiões administrativas do estado deveriam ter funcionado, em caráter temporário e excepcional, na fase vermelha do plano de flexibilização, entre os dias 01 e 03 de janeiro, ou seja, durante o Ano Novo. 

Neste período, apenas os serviços considerados essenciais, como supermercados, farmácias e postos de combustíveis estavam autorizados a funcionar. De acordo com a Vigilância Sanitária, nenhum estabelecimento foi flagrado funcionando neste período.

Nesta segunda-feira (04), todas as regiões administrativas voltam à fase amarela, exceto a de Presidente Prudente, que por ter uma taxa de ocupação de leitos de UTI Covid acima de 80% está na fase vermelha. A próxima reclassificação será feita no dia 7 de janeiro, mas o governo já adiantou que nenhuma região deverá progredir para a fase verde.  

imagem