Uma moradora do bairro Nova Esperança impediu a prisão do filho na tarde desta sexta-feira, 14, e acabou sendo presa por tráfico de drogas.
Policiais patrulhavam pelo bairro quando abordaram um adolescente de 17 anos na posse de 28 porções de maconha.
Questionado, ele acabou indicando à equipe o endereço onde adquiriu o entorpecente, uma casa próxima ao local da abordagem.
A referida residência estava com os portões abertos e no quintal havia um rapaz, identificado posteriormente como E.J.L.C., 20, que ao receber ordem de parada, entrou em luta com um soldado.
Vendo a confusão, a mãe dele, E.M.L.de O., de 39 anos, atacou os dois policiais com golpes de vassoura e o filho conseguiu fugir.
Ela acompanhou a revista dos PM's ao imóvel. Em cima da geladeira foram encontradas 40 porções de maconha embaladas de forma idêntica à droga encontrada com o adolescente. Na pia da cozinha, uma balança de precisão. Em um dos quartos, 11 pinos de cocaína. Como a droga e os apetrechos (plástico filme) estavam em local visível, a mãe não teve como negar que não sabia da atividade, por isso acabou presa. Ela responde por tráfico de drogas, associação criminosa, corrupção de menor e resistência. Somadas as penas máximas, ela pode ser condenada até 24 anos de prisão.
O adolescente abordado na rua, que já tinha antecedentes pelo mesmo crime, ficou apreendido. E. permanece foragido.