imagem

Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020 às 08:02

Time 'cascudo'

Meia Igor Henrique do Mirassol afirma que time evoluiu na Série D e que vai em busca do 1º lugar na última rodada. Fotos: Léo Roveroni/Ag. Mirassol FC

thumbnail

Praticamente todo treinador de futebol afirma que “o time precisa ter mais de 11 titulares”. Ou seja, jogadores polivalentes que ele possa confiar, vindo do banco de reservas ou iniciando as partidas. Alguns até mesmo que possam fazer mais de uma função dentro de campo. O meia Igor Henrique é um destes jogadores de confiança do técnico Eduardo Baptista do Mirassol. Seja começando entre os 11 ou entrando no decorrer das partidas, o atleta já disputou oito jogos pelo ‘Leão’ na Série D do Campeonato Brasileiro, sempre com boas participações.

Experiente, Igor Henrique foi contratado após rescindir com o Guarani e estreou como titular contra a Ferroviária (vitória de 1 a 0 na quinta rodada dia 11 de outubro no estádio 'Maião'). De lá para cá são mais sete participações, sendo duas desde o início e outras cinco entrando durante o jogo.  Aos 28 anos o meio campo afirma que a equipe evoluiu desde que ele chegou.

Sim, nossa equipe está mais ‘cascuda’. E a cada jogo fora de casa a equipe vem evoluindo. Nós sabemos da dificuldade que é disputar uma Série D. É um campeonato muito difícil, mas nossa equipe está se portando muito bem fora de casa”, disse.


Com passagens por clubes como Ponte Preta, XV de Jaú, Ituano, Barretos, Guarani, Atlético-GO e Fortaleza (onde conquistou o título da Série B nacional em 2018), ele sabe da importância de ter se classificado para a 2ª fase com uma rodada de antecedência.

Muito importante ter conquistado essa vaga antecipada para o 'mata-mata'. A gente vai entrar ainda mais motivado e mais ligado. Sabemos que são dois jogos muito difíceis nesse ‘mata-mata’ e nosso primeiro objetivo a gente já conseguiu que era classificar. Agora o pensamento é fazer bons jogos e passar mais uma etapa para no final conquistar nosso sonhado objetivo que é o acesso”, crava.

BANGU

A partida em Moça Bonita neste sábado (28), contra um adversário já eliminado e com o time já classificado pode parecer que não tem muita importância. Mas tem. “Vamos em busca de vencer esse jogo contra o Bangu lá no Rio. A gente almeja o primeiro lugar da nossa chave. Sabemos que vai ser um jogo difícil, o Bangu é uma equipe muito qualificada, muito boa. Mas a gente tem esse objetivo que é vencer e conquistar o primeiro lugar. Então nós vamos lá fazer um bom jogo, conquistar essa vitória para até mesmo ir com uma confiança maior para o 'mata-mata' ”, salientou Igor.

MIRASSOL

O meia Igor Henrique encerrou contando como ele está se sentindo em Mirassol e também sobre o trabalho ao lado de técnico e dos companheiros. “Minha adaptação está muito boa no Mirassol. Estou me sentindo muito bem, estou treinado todos os dias forte e procurando meu espaço na equipe principal. Meus companheiros me receberam muito bem, o trabalho do professor Eduardo [Baptista] está sendo bem feito e os resultados estão vindo dentro de campo. Nosso grupo está fechado, está unido. E nosso principal objetivo é colocar essa equipe na Série C e nós vamos trabalhar duro todos os dias para conquistar esse objetivo”, crava.


RODADA

A 14ª e última rodada do Campeonato Brasileiro Série D será disputada no próximo sábado simultaneamente com partidas começando às 15h. Confira todos os jogos do grupo A-7:

Cabofriense x Cascavel em Cabo Frio no estádio Alair Corrêa (‘Correão’);
Ferroviária x Nacional na Arena da Fonte Luminosa em Araraquara;
Bangu x Mirassol no Rio de Janeiro, estádio de Moça Bonita;
Toledo x Portuguesa em Toledo (PR) no estádio 14 de Dezembro.


imagem