Um dos integrantes de quadrilha especializada em assalto à bancos foi preso na madrugada deste sábado, após procurar atendimento médico no hospital Austa, em Rio Preto.
Jeferson Martins Rodrigues, de 38 anos, apresentava um ferimento no pé direito provocado por arma de fogo.
À equipe médica, ele disse que estava caçando javalis com dois amigos em um sítio quando tropeçou e a espingarda disparou.
A Polícia Militar foi acionada, mas o paciente deu respostas evasivas. Não sabia dizer onde era o sítio, nem quem era os amigos que o acompanhavam.
A mulher de Jeferson, que estava no Hospital, foi levada para depor na Central de Flagrantes.
Moradora de Franca, ela disse que ao saber do disparo, socorreu o marido para Rio Preto, mesmo sendo questionada sobre haver hospitais mais próximos da cidade dela.
Durante o depoimento, a Polícia Federal de Uberaba/MG, confirmou que o paciente era um dos criminosos que participaram da tentativa de assalto à duas agências bancárias na madrugada de quinta-feira, em Frutal/MG, e solicitou escolta no hospital.
No dia do crime, sete veículos com pelo menos 15 bandidos pararam em frente à Caixa e ao Banco do Brasil, em Frutal. A intenção do bando era estourar os caixas eletrônicos, mas a ação foi frustada pela polícia mineira. Houve troca de tiros e dois bandidos foram mortos. Uma adolescente foi vítima de bala perdida.
Durante a fuga, criminosos mataram uma comerciante de 42 anos para roubar o carro dela, um Cobalt.
Segundo a Polícia Federal, o bando, que tem integrantes em Franca e Ribeirão Preto, é investigado há cinco anos por envolvimento em vários assaltos a bancos.