O sistema que marca e controla a ordem de atendimentos da Unidade de Pronto Atendimento Jaguaré paralisou às 14h desta segunda-feira e deixou pacientes revoltados à espera de atendimento.
Segundo os próprios pacientes, a equipe da UPA disse que enquanto o sistema não for restabelecido, não há como dar procedência à consultas, que estão demorando uma média de 4h para serem realizadas.
Meia-hora depois da pane, os funcionários começaram a acionar os pacientes de forma desordenada, o que novamente causou bate-boca no local.
A unidade, localizada no bairro João Paulo II, enfrenta superlotação, principalmente por pacientes com quadros gripais. A reportagem esteve no local conversando com os frequentadores que relataram demora expressiva no atendimento e desorganização.
Mães com crianças de colo aguardavam ser chamadas há mais de 3 horas. Idosos também pareciam à espera de uma consulta.
Em todas as unidades de pronto atendimento de Rio Preto o cenário é semelhante: lotação e demora. A CBN entrou em contato com a Secretária de Saúde e aguarda um posicionamento.