imagem

Quinta-Feira, 31 de Agosto de 2017 às 19:27

Sindicato vai a Justiça contra Dornelas por "Escola sem Partido"

Ação de Interpelação Judicial foi ajuizada na 4º Vara Cívil do Foro de Rio Preto, nesta quinta-feira, 31. Projeto de Lei Municipal, de autoria do vereador Jean Dornelas (PRB) foi protocolado na Câmara nesta segunda-feira, 28.

Duração: 04:22

Sindicato dos Servidores Municipais de Rio Preto ajuizou, nesta quinta-feira, 31, uma ação de Interpelação Judicial (para explicações públicas sobre o assunto) contra o vereador Jean Dornelas (PRB) por conta do Projeto de Lei proposto pelo parlamentar para implantar o programa "Escola sem Partido" no município. 

Ação é uma resposta da categoria aos pontos colocados no PL para proibir os professores de opinar durante aulas. Pela proposta, um cartaz deve ser fixado nas escolas com os dizeres "Diga não a Doutrinação. Escola sem Partido". 

O projeto ainda traz afirmação de que é notório que professores vêm se utilizando das salas de aula para tentar adesão de alunos a determinadas correntes políticas e ideológicas. Afirmações consideradas por professores como acusações. 

"Não vamos aceitar que a generalização, ou simples invencionice, contida no texto prejudique a imagem dos professores e especialistas da educação municipal", diz nota publicada no site do sindicato. 

Por outro lado, Jean Dornelas afirmou que ação do Sindicato é "desnecessária", já que, segundo ele, não houve nenhum tipo de acusação à categoria dos professores. Vereador disse ainda que respeita a posição do Conselho Municipal de Educação que também repudiou a proposta. 

Reportagem completa na edição desta sexta-feira, 1, do CBN Grandes Lagos. 

imagem