imagem

Quarta-Feira, 29 de Julho de 2020 às 11:27

São Paulo e Mirassol disputam vaga na semi do Paulista

No 'Leão', a ordem é acreditar, mesmo o Tricolor sendo considerado favorito; rio-pretense Igor Gomes está motivado. Imagens: Reprodução/SPFC TV, Divulgação e Mirassol FC

thumbnail

Pela primeira vez na história, o Mirassol disputa (neste formato de regulamento) uma fase quartas de final do Campeonato Paulista. O time da região encara o São Paulo no Morumbi nesta quarta (29) motivado pela campanha inédita. A ordem no clube é acreditar, já que o Tricolor é considerado favorito para conquistar a vaga na semifinal.

Para a partida das 19h dois desfalques e um reforço de peso: o lateral esquerdo Frank e o meio campo Paulo Roberto com lesões musculares não se recuperaram à tempo e estão fora. Mas o ataque do ‘Leão’ estará reforçado do centroavante Zé Roberto. A documentação de transferência dos Emirados Árabes chegou e a diretoria conseguiu inscrever o atleta nesta terça, prazo final para adição de reforços no Paulistão.

Zé Roberto não escondeu a alegria por entrar em campo novamente. “Estou muito feliz por poder jogar esse jogo decisivo contra o São Paulo. Tem muito tempo que eu não jogo uma partida oficial por causa da pandemia. Voltei lá dos Emirados [Árabes]. Lá parou um pouquinho antes que aqui no Brasil e agora poder jogar novamente é uma sensação de muita ansiedade, felicidade. Fiquei um pouco triste por não poder jogar os dois primeiros jogos para poder tirar um pouco o peso, mas estou muito feliz e espero ajudar ao máximo meus companheiros e a gente fazer um bom jogo”, cravou.

O Mirassol entra como franco atirador na opinião do centroavante. “É um jogo muito difícil. Um jogo que a gente entra como os 'azarões' e o São Paulo com certeza é o favorito pelo poder financeiro, pelas perdas [de jogadores] que o Mirassol teve também durante a competição. Então eles são sim sempre favoritos, lógico. Mas, vamos entrar bastante concentrado, aproveitando o jogo, desfrutando o máximo também para que a gente possa fazer uma bela partida, um belo espetáculo e possa dar orgulho para a torcida do Mirassol, para a cidade de Mirassol e para a nossa família também”, salientou Zé Roberto.

TREINADOR

Ricardo Catalá, comandante do Mirassol, não revela se Zé Roberto entra de início ou aguarda uma oportunidade no banco de reservas. O técnico sabe do favoritismo são-paulino, mas acredita no ‘Leão’. “Tivemos 18 peças que nos deixaram. Dezesseis por contrato e duas por lesão e isso faz uma diferença enorme quando você vai disputar uma partida desse nível de importância. Agora, nós nos dedicaremos para sermos competitivos, para fazermos um grande jogo. Porque a história do esporte e do futebol mostra que em 90 minutos tudo pode acontecer”, comentou.

A postura do time em campo ele promete não mudar. “Eu penso que só defender contra o São Paulo te aproxima muito mais de perder do que vencer. Sempre pensei dessa forma. Óbvio que nós teremos algumas questões estratégicas para conseguir competir a maior parte do tempo. Mas quando nós tivermos a bola nós tentaremos jogar porque é dessa forma que o trabalho foi constituído e que a classificação foi conquistada. Mesmo após a pandemia nós fizemos um jogo regular contra o Água Santa e um jogo bom contra a Ponte. Um jogo melhor, um jogo com mais corpo, com mais cara e sem fugir muito da nossa identidade”, lembrou Ricardo Catalá.

RIO-PRETENSE

O rio-pretense Igor Gomes, meio campo do São Paulo, em entrevista para a SPFC TV, canal oficial da equipe do Morumbi, demonstrou muita vontade de vencer o duelo. “O São Paulo chega preparado. Acho que o principal de tudo: muito motivado. O grupo aqui tem vontade de escrever o nome na história do São Paulo e acabar com esse jejum de títulos. Acho que a gente chega aqui muito concentrado e muito consciente do que a gente tem que fazer. Jogar no nosso campo é sempre melhor. Acho que já estamos bem acostumados com o ambiente, como as coisas acontecem lá dentro e, sem falar que a gente se sente literalmente em casa ali. Então a quantidade de jogos que conseguirmos fazer no Morumbi, onde é a nossa casa, acho que vai facilitar bastante para a gente”, previu.

E para chegar à semifinal, Igor Gomes pede que o time fique ligado o tempo todo. “Agora como é jogo 'mata', a gente precisa mais é concentrar em errar menos. O time que errar menos, que for mais preciso, vai ter uma vantagem. Nós já temos uma vantagem de jogar dentro de casa nesse confronto, mas eu acho que a chave do jogo está na concentração, nos caminhos que vamos cortar, nas bolas que a gente vai fazer e cada duelo que vamos disputar a gente ganhar todos”, explicou o meia são-paulino.

REGULAMENTO

Nesta e nas demais fases decisivas do Paulistão nenhuma equipe tem vantagem. Apenas os clubes com melhor campanha conquistaram o direito de jogar o confronto decisivo em casa. Caso do São Paulo, por exemplo, frente ao ‘Leão’. Se a partida desta quarta terminar empatada após o tempo regulamentar, o semifinalista será conhecido por meio da ‘famosa’ disputa de pênaltis.

Todas as partidas da fase final da Série A-1 terão árbitro de vídeo e os cartões amarelos foram zerados. Concentrado em um hotel próximo ao estádio do Morumbi, a delegação mirassolense segue para o estádio horas antes da partida.

HISTÓRIA



O confronto São Paulo x Mirassol aconteceu apenas em nove oportunidades. E a vantagem é toda são-paulina: o time do Morumbi venceu sete vezes e empatou nas outras duas oportunidades. O São Paulo marcou 20 gols enquanto que o Mirassol apenas cinco.

FICHA

CAMPEONATO PAULISTA – QUARTAS DE FINAL

SÃO PAULO X MIRASSOL

Data: 29/Julho/2020
Horário: 19h
Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo, Morumbi em São Paulo-SP
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse
Árbitro Assistente 2: Anderson José de Moraes Coelho
Quarto Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Avaliador de Campo: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
Analista de Protocolo: Sílvia Regina de Oliveira
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Auxiliar VAR: Alex Ang Ribeiro

SÃO PAULO:

Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Vítor Bueno, Alexandre Pato e Pablo.
Técnico: Fernando Diniz.

MIRASSOL:

Kewin; Daniel Borges, Danilo Boza, Reniê e Moraes; Alison, Eduardo e Kauan; Juninho, Bruno Mota e Zé Roberto.
Técnico: Ricardo Catalá.

QUARTAS

Quarta-feira, 29 de julho:

19h - São Paulo x Mirassol - Morumbi
21h30 - Palmeiras x Santo André - Arena Palmeiras

Quinta-feira, 30 de julho:

19h - Bragantino x Corinthians - Morumbi
21h30 - Santos x Ponte Preta - Vila Belmiro


imagem