imagem

Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019 às 15:34

Saiba quem são os seis homens mortos pelo BAEP

Confronto aconteceu na noite do último sábado, dia 12, na Estância Alvorada, em Rio Preto.

thumbnail

Da reportagem

O domingo, 13, foi de grande movimentação no Instituto Médico Legal de Rio Preto. Familiares das seis pessoas mortas por policiais do BAEP na noite anterior, 12, compareceram no necrotério para realizar o reconhecimento formal dos filhos e companheiros, já que nenhum dos homens portava documentos pessoais.

Os mortos têm entre 19 e 28 anos e apenas um deles não registrava antecedentes criminais.

Trata-se do auxiliar de mecânico Felipe Anthony Baptista, o mais novo do grupo. Morador do bairro Vila Elmaz, ele foi reconhecido pela mãe.

Segundo consulta ao site do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, três dos seis mortos registram condenações pelo crime de tráfico de drogas. São eles: Fabiano Alves Alexandre, de 21 anos, morador do bairro Lealdade; Weverton Jesus Souza Nader, de 25 anos, morador do município de Ipiguá e Silvano Francisco dos Santos Neto, de 28 anos, morador da cidade de Monte Azul Paulista. Este último foi preso em maio de 2011 junto com o pai, um irmão e um primo. Na ocasião, policiais militares apreenderam armas, drogas e correspondências de penitenciárias endereçadas ao pai de Silvano, Lecir dos Santos. O homem morreu em 2016 após um capotamento, enquanto era transportado em uma viatura da policial civil para a cadeia de Bebedouro.

O quinto corpo identificado é o de Andrey Luiz Silveira, de 26 anos, morador do bairro Jardim Conceição. O homem registrava um processo pelo crime de estelionato.

O confronto aconteceu na casa de Wellington Rodrigues Veríssimo, de 22 anos, conhecido como Kekel. Ele registrava uma passagem por adulteração de sinal identificador de veículo automotor porque foi identificado como sendo o piloto de uma moto de leilão que fugiu da polícia militar durante uma perseguição. Ele também tem histórico de posse de droga para consumo pessoal.

 

VELÓRIOS

Andrey foi sepultado às 8h30 desta segunda-feira no cemitério São João Batista.

Wellington foi sepultado às 9h desta segunda-feira no cemitério municipal de Mirassol

Weverton foi velado no São João Batista e sepultado às 14h30 desta segunda-feira em Mirassol.

Felipe foi velado e sepultado às 14h30 desta segunda-feira no cemitério São João Batista.

Fabiano será sepultado às 17h desta segunda-feira no cemitério São João Batista.

Silvano foi sepultado nesta segunda-feira no cemitério municipal de Monte Azul Paulista.

 

Entenda o caso

Segundo o boletim de ocorrência, na noite de sábado, por volta das 21h, uma denúncia anônima informou a Polícia Militar sobre uma reunião suspeita entre seis homens. Equipes do BAEP cercaram uma residência localizada na rua 2 da estância Alvorada e, ao entrar no imóvel, foram recebidos a tiros. Os policiais revidaram e os seis desconhecidos foram mortos. No local da ocorrência a equipe apreendeu três revólveres calibre 38, uma pistola ‘ponto 40’, uma pistola calibre 380 e um fuzil modelo M4.

Além do aparato bélico foram encontrados na residência seis porções de maconha, dois pinos de cocaína, duas camisetas de uniforme do banco Pan e duas folhas manuscritas com o estatuto da facção criminosa Primeiro Comando da Capital.

Para o delegado que registrou o caso, Amaury Scheffer, trata-se de um caso de legítima defesa em estrito cumprimento de dever legal.

Da esquerda para a direita.

1ª linha: Andrey Luiz Silveira, 26, Fabiano Alves Alexandre, 21 e Felipe Anthony Baptista, 19.

2ª linha: Silvano Francisco dos Santos Neto, 28, Wellington Rodrigues Veríssimo, 22 e Weverton Jesus Souza Nader, 25. 

imagem