imagem

Terça-Feira, 13 de Setembro de 2016 às 06:18

SABATINA - Carlos Arnaldo relembra bom relacionamento com a ACIRP

Para conquistar a confiança da diretoria da ACIRP, candidato do PDT apostou nas parcerias entre a entidade e o governo municipal quando era secretário de desenvolvimento.

thumbnail

O candidato à prefeito pelo PDT, Carlos Arnaldo, seria o último convidado a participar da sabatina na ACIRP, marcada para o dia 26 de setembro, mas em virtude de um debate político agendado para o mesmo dia na Rede Vida, ele aceitou dividir o auditório com o candidato do PCO Pedro Nhani e foi o segundo a falar nesta noite de segunda-feira, 12.

O encontro é padronizado e todos os candidatos seguem as mesmas regras. São quinze minutos para se apresentar, cinco minutos para responder a quatro perguntas definidas por sorteio e mais cinco minutos para considerações finais.

Diferentemente do candidato Daniel Nhani, que teve uma postura agressiva frente aos membros da mesa diretora da ACIRP, Carlos Arnaldo firmou compromisso com a associação e lembrou de parcerias bem sucedidas enquanto secretário de desenvolvimento econômico como a revitalização do calçadão e a realização de feiras empresariais.

Ele aproveitou os quinze primeiros minutos para falar de assuntos polêmicos na cidade como a falta de especialistas na área de saúde e o limitado horário de funcionamento das creches.

O candidato também criticou o audacioso projeto de mobilidade urbana do atual governo municipal, especialmente os corredores de ônibus que, segundo ele, deve prejudicar comerciantes.

O candidato prometeu que em seu governo vereador não será secretário.

"Vereador foi eleito pra fiscalizar o executivo".

A primeira pergunta que o candidato pedetista respondeu foi sobre o Partec, tema recorrente em todos os debates. A ACIRP reivindica maior participação nas decisões sobre o Parque Tecnológico e pergunta de que forma Carlos Arnaldo vai conduzir esse diálogo.


"De forma democrática e participativa", respondeu.

Sobre a descentralização da administração, a meta do candidato é fechar cinco secretarias para implantar uma sub prefeitura na zona norte


A construção de um Centro de Convenções com capacidade para receber grandes eventos é uma cobrança antiga dos diretores da ACIRP. O candidato respondeu que o projeto é oneroso e que só com uma parceria público-privada pode realizar esse objetivo


O último candidato a participar da sabatina realizada toda segunda-feira no prédio da ACIRP localizado no centro de Rio Preto será o petista João Paulo Rillo. O encontro acontece no dia 19 às 18h30.

De Rio Preto, Joseane Teixeira.

imagem