O vereador Marco Rillo (PT) conseguiu seis assinaturas para investigar o governo do ex-prefeito Valdomiro Lopes (PSB). Auxílio-atleta e o contrato do lixo entre Prefeitura de Rio Preto e Constroeste serão investigados a partir de fevereiro.
Rillo conseguiu assinatura de Renato Pupo (PSD), Jean Charles (PMDB), Cláudia Di Giuli (PMB), Jorge Menezes (PTB) e Pedro Roberto (PRP), além da própria assinatura. Agora, o petista vai protocolar as duas comissões na segunda-feira (16), quando o protocolo da Câmara reabre.
Na CPI do Lixo, Rillo cita descumprimento de contratos e falta de fiscalização na coleta de animais mortos, manutenção de bocas de lobo e resíduos sólidos depositados no aterro sanitário de maneira irregular.
Para investigar o auxílio-atleta, o petista cita utilização da verba pública destinado ao auxílio sem critérios. Após protocolar as comissões, a investigação começa em fevereiro. Isso porque as CPIs precisam passar pelo plenário e as sessões voltam no próximo mês.
De Rio Preto, Heitor Mazzoco

Sexta-Feira, 13 de Janeiro de 2017 às 17:23
Rillo consegue assinaturas para investigar governo de ex-prefeito Valdomiro
Secretarias de Meio Ambiente e Esportes entram na mira do petista; contrato do lixo e auxílio-atleta serão investigados pelos vereadores/ Foto: Heitor Mazzoco
