Venceu ontem o prazo para que 1518 reeducandos beneficiados com a saída temporária de Páscoa retornassem ao Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Rio Preto.
Três ônibus e uma van que seguiam para a unidade transportando presos foram interceptadas pela polícia nas rodovias BR 153 e Washington Luis.
Em um dos ônibus a polícia apreendeu 87 cápsulas de um pó branco que o reeducando Lenon Almeida de Souza, 26, afirmou ser suplemento alimentar BCAA - utilizado para recuperação de lesões musculares após treino de musculação. A substância foi encaminhada para perícia.
No ônibus que transportava 46 reeducandos, onde os pm's encontraram cocaína e maconha, os presos se reuniram e apenas um deles assumiu a posse de todo o entorpecente. A suspeita é que ele recebeu ordens de um líder do crime organizado.
Nas quatro abordagens foram apreendidos ao todo 176 porções de maconha, 85 pinos de cocaína e uma pedra grande de crack, além de quatro celulares e dois cabos USB.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária - SAP - 57 reeducandos não retornaram da saída temporária e são considerados foragidos.
Se capturados, deverão regressar ao regime fechado.