imagem

Terça-Feira, 28 de Abril de 2020 às 09:38

Reeducando idoso retorna do trabalho bêbado e com droga no ânus

Em outro caso, preso por tráfico retorna do trabalho externo com 46 porções de maconha no estômago.

Dois reeducandos tentaram entrar no Centro de Progressão Penitenciária de Rio Preto com droga escondida dentro do corpo após retorno do trabalho externo.

Ambos foram flagrados durante procedimento de revista obrigatório para entrar na unidade.

Em um dos casos, o aparelho de scanner detectou que um preso de 28 anos tinha algo estranho no estômago. Quando percebeu que a fraude foi descoberta, o homem que cumpre pena por tráfico correu para a quadra e vomitou 46 porções de maconha. Ele jogou a droga pelo alambrado, mas os agentes penitenciários encontraram o entorpecente.

Após a apresentação da ocorrência na Central de Flagrantes, o reeducando foi levado para o Hospital de Base, onde foi submetido a exames para confirmar se não há mais drogas no organismo. Quando receber alta médica, ele será levado para a carceragem da DEIC porque foi preso, novamente, por tráfico de drogas.

O segundo caso é mais inusitado e envolve um preso idoso de 68 anos. Ele retornou totalmente embriagado do serviço externo e, após se agachar durante procedimento de revista, uma porção de maconha caiu do ânus.

O idoso, que cumpre pena por roubo, disse que é integrante do PCC e fez ameaças de morte a dois agentes penitenciários e ao diretor da unidade prisional.   

 

imagem