imagem

Segunda-Feira, 28 de Dezembro de 2020 às 09:43

Reeducando em "saidinha" é suspeito de cometer roubo violento

O homem, que cumpre pena por homicídio, deveria ter viajado para Pariquera-Açu, mas ficou em Rio Preto. Vítima teve o celular roubado e foi agredida a pauladas.

Um reeducando do Centro de Progressão Penitenciária, beneficiado com a saidinha de final de ano, é suspeito de ter agredido uma mulher a pauladas para roubar um aparelho celular.

O crime aconteceu na manhã de domingo, 27, na região central de Rio Preto.

A vítima de 58 anos aguardava ônibus na rua Xv de Novembro quando foi abordada por um homem pedindo esmola. Ela disse que não tinha dinheiro e se distraiu para atender uma ligação.

Foi quando o criminoso se armou com um caibro que estava na calçada e golpeou a vítima, em seguida, tomou o celular da mão dela, um Moto G 4, e fugiu a pé sentido rodoviária.

A mulher foi ajudada por um idoso que passeava com o cachorro. A Polícia Militar foi acionada e colocou a vítima na viatura. Durante ronda pelo centro, ela reconheceu o criminoso na Praça Cívica.

Trata-se de um homem de 43 anos, que cumpre pena por homicídio já no regime semiaberto. Ele disse que saiu do CPP no dia 22 e deveria ter ido para a casa da família, no município de Pariquera-Açu, mas ficou nas ruas de Rio Preto porque está sem dinheiro.

O celular da vítima não estava com o suspeito e ele negou o crime, por isso o delegado de plantão considerou temerária a prisão do homem.

Em consulta ao site do Tribunal de Justiça, consta que o reeducando foi preso em 2017, em São Paulo, após esfaquear um homem na tentativa de roubar, justamente, um celular.

Importante lembrar que a Justiça considera falta disciplinar se o preso, beneficiado com a saída provisória, é localizado fora do endereço declarado para cumprimento dos dias convivência familiar.

imagem