Um rapaz de 21 anos foi preso neste feriado do trabalho, dia 01, após vender a moto da própria irmã para consumir droga. O veículo, avaliado em R$ 4 mil, foi vendido por apenas R$ 50.
O crime foi descoberto quando policiais militares em patrulhamento desconfiaram de um homem que carregava uma moto pela avenida Antônio Antunes Júnior, conhecida como linhão.
Ao perceber a presença da polícia, o servente Vitor Amadeu Puglia, de 30 anos, soltou a moto no chão e tentou fugir. Ele foi capturado no quintal de uma casa do bairro Simões.
Questionado, o suspeito confessou que tinha acabado de comprar a moto de um desconhecido, informando as características do vendedor.
Rafael Viodres Luiz Peres, de 21 anos, cujas características eram semelhantes às informadas por Vitor, foi localizado no bairro Renascer, onde pretendia comprar drogas.
Ele confessou que furtou a moto da irmã para consumir entorpecente. A vítima, de 19 anos, estava na delegacia registrando boletim de ocorrência quando Rafael chegou algemado. Ela não sabia que o próprio irmão era autor do crime. Ele foi preso por furto qualificado e Vitor por receptação dolosa.