imagem

Segunda-Feira, 05 de Setembro de 2016 às 02:27

Quadrilha rende funcionários de empresa de transporte de valores no Carrefour

Armados com fuzis, os bandidos chegaram no momento em que os caixas eletrônicos eram 'abastecidos'. Eles mandaram todo mundo deitar no chão e roubaram a arma de um dos seguranças.

Duração: 02:12

thumbnail

Quatro bandidos fortemente armados com fuzis renderam funcionários de uma empresa de transporte de valores no final da tarde deste domingo, 04, no momento em que a equipe abastecia os caixas eletrônicos do hipermercado Carrefour, unidade que fica às margens da rodovia Washington Luís, em Rio Preto.

A ação foi rápida. A quadrilha saiu de um Honda Civic e mandou todo mundo deitar no chão, até mesmo clientes do hipermercado que estavam próximos aos caixas eletrônicos.

Um dos seguranças da empresa Protege esboçou reação colocando a mão no revólver e foi imediatamente advertido por um dos criminosos, que ameaçou matá-lo com tiros de fuzil. Apesar disso, ninguém ficou ferido e não houve disparos. Outro segurança teve a arma roubada por um dos bandidos.

Um policial civil recém-formado chegou ao mercado quase que ao mesmo tempo que os criminosos e ficou em estado de choque com o aparato da quadrilha.

Após tomar posse do dinheiro, eles fugiram pela rodovia Washington Luís, mas não foram identificados pelos radares inteligentes.

Estiveram na delegacia dois seguranças da Protege, a advogada da empresa de transporte de valores, representantes do Hipermercado e testemunhas do crime.

Ninguém quis falar sobre o assunto.

Um boletim de ocorrência foi registrado, inclusive mencionando o valor roubado pela quadrilha, mas o documento foi censurado à imprensa a pedido das empresas envolvidas no caso.

Tão logo a Polícia Civil soube do crime, investigadores da DIG foram acionados para tentar identificar o bando.

Duas câmeras miradas para os caixas eletrônicos flagraram a ação, mas a polícia conta também com imagens captadas por equipamentos instalados no estacionamento do Carrefour.

Apesar da repercussão do roubo, o hipermercado funcionou normalmente até as 22 horas.

É a segunda vez que o Carrefour da Washington Luís é alvo de quadrilhas especializadas. Em março de 2014 bandidos explodiram quatro caixas eletrônicos instalados no local e fugiram levando todo o dinheiro.

De Rio Preto, Joseane Teixeira 

imagem