imagem

Domingo, 11 de Junho de 2017 às 22:41

Quadrilha invade banco para furtar sistema que grava imagens de segurança

Sacos de moedas e talões de cheque estavam acessíveis, mas foram ignorados pelos criminosos.

thumbnail

A Polícia Civil investiga um furto curioso ocorrido no interior de uma agência do Banco do Brasil instalada na avenida Nossa Senhora da Paz. Sem nenhum trabalho, bandidos entraram no salão onde estão aos caixas eletrônicos, mas não mexeram nos equipamentos. Arrombaram a porta de vidro que dá acesso ao interior da agência e furtaram o equipamento que grava as imagens captadas pelas câmeras de segurança. Este foi o único furto constatado até o momento pelo gerente do banco, que esteve no local na manhã deste domingo, 11. Ele disse aos policiais que os criminosos simplesmente ignoraram os sacos de moedas e os talões de cheque que estavam acessíveis nos caixas de atendimento.

Mas uma coisa chamou a atenção do gerente: a sala onde ficam os seguranças, cujo acesso é restrito por senha, estava aberta. Ele disse que os vigilantes costumam guardar no local as armas e coletes utilizados no trabalho e que não sabe se algo foi levado de lá.

Outra pista deixada pela quadrilha é que os cabos de fibra óptica instalados no poste perto da agência estavam rompidos, o que teria impedido o monitoramento do banco por empresa terceirizada.

A reportagem telefonou para o gerente mas ele disse que não tinha autorização do Banco do Brasil para comentar o assunto.

Aos finais de semana nenhum vigilante trabalha na agência.

imagem