O zootecnista Hugo Imaizumi, 41, preso em setembro deste ano em Rio Preto após matar os dois filhos de três e quatro anos, foi denunciado pelo Ministério Público de Rio Preto por duplo homicídio triplamente qualificado.
A denúncia foi assinada pelo promotor José Márcio Rossetto, que conversou por telefone com a CBN e justificou cada uma das qualificadoras.
(♪ ouça a entrevista)
Segundo o promotor, uma das questões a ser respondida por peritos durante o processo contra o Zootecnista é se o sonífero oferecido às crianças foi capaz de anestesiar a dor enquanto eram esfaqueadas.
Além das qualificadoras, três circunstâncias agravantes devem aumentar ainda mais a pena do pai assassino.
(♪ ouça a entrevista)
O promotor estima que Hugo Imaizumi deva ser condenado a meio século de prisão.
Rossetto lembrou que a morte das duas crianças chocou até mesmo autoridades acostumadas a lidar com a criminalidade.
Em setembro deste ano, a mulher de Hugo, Juliana Paes, anunciou que pretendia se separar do zootecnista. Ele, que não aceitava a ideia do divórcio, decidiu se vingar da esposa matando os dois filhos do casal, Augusto, de 3 anos, e Otávio de 4.
Ele ofereceu sonífero na mamadeira para as crianças e depois que elas dormiram esfaqueou as duas. Após cometer o crime, tentou se matar.
Preso em flagrante, mas sob escolta policial no Hospital de Base, Imaizumi recebeu alta médica no dia 03 de outubro e permanece preso na Penitenciária de Tremembé.
De Rio Preto, Joseane Teixeira.