O professor de uma escola municipal de Bady Bassitt foi preso nesta quinta-feira, 22, suspeito de assediar sexualmente uma estudante de apenas nove anos. A pedido do delegado Ericson Abufares, que preside o inquérito policial de estupro de vulnerável, a Justiça expediu um mandado de prisão temporária contra o educador. O mandado foi cumprido nesta quinta-feira e suspeito já está na cadeia de Catanduva.
Segundo a denúncia, no dia 07 de dezembro, uma quarta-feira, E.L.S., professor de informática, teria beijado a boca da criança e passado a mão em partes íntimas do corpo dela, por baixo da roupa.
A vítima é estudante da terceira série da escola Nice Beolchi Nunes Ferreira. Ela estava sozinha na sala de computação quando foi assediada pelo professor. Assustada, a estudante relatou o caso para a mãe, que é funcionária da instituição, e a mãe pediu ajuda à diretora, que imediatamente as levou para a delegacia.
Com base no depoimento da criança, um inquérito por estupro de vulnerável foi instaurado. O delegado Ericson Abufares ingressou com pedido de prisão temporária contra o professor porque ele já foi alvo de investigação em 2012, quando duas outras estudantes relataram ter sido vítimas de investidas semelhantes. Na ocasião ele respondeu pelo crime de importunação ofensiva ao pudor.
A prisão temporária tem duração de 30 dias - prazo para a conclusão do inquérito. Se indiciado, a prisão temporária é convertida em prisão preventiva, ou seja, ele permanece preso até o dia da audiência.
O delegado suspeita que o professor tenha feito outras vítimas, que por vergonha, não denunciaram o caso.
De Rio Preto, Joseane Teixeira.