No primeiro dia de lockdown noturno em Rio Preto, 147 pessoas foram abordadas nas ruas da cidade após às 18h, horário em que a circulação, sem justificativa, está proibida. Desse total, 37 pessoas acabaram autuadas no valor de R$ 6.296 cada, resultando em 233 mil em multa.
De acordo com a GCM, nenhum estabelecimento comercial foi autuado e também não foram identificadas aglomerações. As pessoas abordadas estavam se deslocando em veículos ou a pé. Para justificar a circulação é necessário apresentar documentação que prove a busca por um serviço de urgência em saúde ou comprovar que estava trabalhando em um serviço essencial.
O decreto de lockdown também proíbe a venda, consumo e transporte de bebida alcoólica após às 18h. De acordo com a Guarda, não houve flagrante relacionado à bebidas nesta primeira noite, mas a preocupação é com o fim de semana. O lockdown noturno em Rio Preto vai até o dia 2 de julho e nesse período está proibido o deslocamento e funcionamento de estabelecimentos entre às 18h e às 6h.
Em Catanduva também há lockdown em andamento. Mas, na cidade vizinha o lockdown é total, com fechamento das atividades durante todo o dia. Nos três primeiros dias foram mais
de 200 autuações, que poderão ser convertidas em multas e mais de 600 veículos
abordados, de acordo com a Guarda Municipal.