Um policial militar será investigado por ter invadido duas festas realizadas em chácaras perto da casa dele e ter efetuado diversos disparos de arma de fogo.
O crime aconteceu no último domingo, 19, no condomínio de chácaras Parque dos Sabiás, em Rio Preto, mas o boletim de ocorrência foi censurado para imprensa. Somente nesta quinta-feira, 23, a reportagem da CBN conseguiu acesso ao histórico do documento.
Consta que na tarde de domingo, o tenente da reserva, incomodado com o som alto vindo de duas festas, invadiu as chácaras vizinhas armado com uma pistola.
No primeiro endereço, ele encontrou o portão aberto e já entrou atirando. Um dos disparos atingiu a porta da cozinha. Ele ainda derrubou uma moto e, com uma faca da própria chácara, rasgou os alto-falantes de uma Saveiro.
Saindo do local ele invadiu uma chácara ao lado, onde também acontecia uma festa. Segundo as pessoas que alugaram o espaço para confraternização, o homem chegou reclamando do barulho e atirou várias vezes, acertando a parede e uma caixa de som.
Peritos do Instituto de Criminalística apreenderam quatro estojos de munição calibre 380 e um projétil.
A dona de uma das chácaras afirmou que o vizinho é policial militar ‘aposentado’ e que não é a primeira vez que ele intimida as pessoas que realizam comemorações nos espaços que são alugados para festas.
Policiais civis da Central de Flagrantes estiveram no local, mas o suspeito não foi encontrado. A foto dele foi apresentada por uma testemunha e apreendida.