O cabo Carlos Alberto Ribeiro, que trabalha na 1ª Cia da Polícia Militar, localizada no Solo Sagrado, foi preso por homicídio na madrugada desta sexta-feira, 08.
Ele matou a tiros namorada Lorena Pessoa, de 29 anos, na casa dela, em Santa Bárbara d'Oeste. Apesar de casado, o policial mantinha um relacionamento extra-conjugal com a jovem há quatro anos e teve um filho com ela. A criança tem três anos.
Segundo o boletim de ocorrência, o cabo Ribeiro saiu de Rio Preto e invadiu a casa da namorada, onde atirou seis vezes contra a vítima. Vizinhos ouviram os disparos e testemunharam a saída do criminoso, que se apresentou logo depois no batalhão da PM da cidade.
De lá ele foi conduzido para a delegacia da Polícia Civil onde foi preso em flagrante por homicídio qualificado em feminicídio. Para matar a namorada o cabo utilizou a pistola .40 da corporação Polícia Militar.
A irmã da vítima, Érica Pessoa, disse que Lorena conheceu o policial em um supermercado de Santa Bárbara d'Oeste onde ele fazia bico como segurança. "Ele prometia pra minha irmã que iria largar da esposa para ficar só com ela, mas isso nunca aconteceu", contou.
Para a família da vítima a motivação do crime ainda é um mistério.
A jovem foi sepultada na tarde desta sexta-feira sob forte comoção popular.
O policial foi levado para o presídio Romão Gomes, em São Paulo.