Dois suspeitos de sequestrar e roubar um médico em Votuporanga, no último dia 20, foram presos pelos policiais civis da DIG de Votuporanga e da Deic de Rio Preto na capital paulista. As equipes foram até São Paulo realizar as diligências e chegaram até os suspeitos, que moram na zona leste da cidade.
No dia do crime, o pediatra José Maria Gonçalves Filho foi rendido em frente ao clube Rotary da cidade, onde é presidente, foi forçado a entrar no próprio carro e levado pelos bandidos a um cativeiro. Depois, os criminosos foram ao apartamento do médico e levaram diversos objetos de valor e abandonaram a vítima em uma estrada de terra que fica no distrito de Símonsen.
Um dos suspeitos, um rapaz de 25 anos, foi identificado porque dirigia um veículo Fiat/Idea, usado no dia do crime. No momento da prisão, além de ser identificado como participante do roubo, ainda usava o mesmo par de tênis que aparece calçando em imagens do circuito de segurança. Ele foi preso temporariamente.
No dia seguinte, outro criminoso foi identificado depois de ser monitorado e entrar em um estabelecimento de São Paulo. Os dois foram transferidos para Votuporanga.
Em relação ao primeiro indivíduo preso, na casa da sogra dele foi encontrada uma certa quantidade de drogas e uma das armas usadas no roubo, com seu número de identificação raspado.
Os dois assaltantes tiveram suas prisões temporárias decretadas e foram conduzidos para Votuporanga para o prosseguimento das investigações. Outros integrantes estão sendo investigados.