imagem

Quinta-Feira, 02 de Dezembro de 2021 às 07:21

Polícia deflagra operação contra quadrilhas especializadas em estelionato

São 50 policiais civis de Rio Preto que estão cumprindo 16 mandados em São Paulo na manhã desta quinta-feira (02). Investigações apontaram que cerca de 200 criminosos agiam para enganar as vítimas.

O Núcleo de Polícia Judiciária dos 1º, 2º e 5º DPs de São José do Rio Preto, através do seu setor de investigações gerais (SIG)tem intensificado o combate aos crimes de quadrilhas e organizações criminosas que praticavam estelionato. 

No mês de fevereiro deste ano foram presas mãe e fi-lha acusadas do crime de falso sequestro e no decorrer das investigações chego-se ao mentor do golpe, um indivíduo que cumpria pena de prisão no estado do Rio de Janeiro que, mesmo estando preso, comandava as ações do bando.

Em outubro, com o apoio das polícias civis de Mato Grosso e Santa Catarina, foram efetivadas diversas prisões de membros de uma quadrilha que agia no conhecido “golpe da OLX” em que os membros fraudavam anúncios no site de compras e recebiam o dinheiro depositado pelas vítimas que acreditavam estarem negociando com o vendedor. Nesta operação a equipe do Núcleo 125 de SJRio Preto cumpriu mandados em Cuiabá tendo sido preso em flagrante um dos líderes da organização criminosa o qual cumpria pena por trafico em regime domiciliar  ao passo que foi surpreendido no interior do imóvel na posse de uma arma de fogo com a numeração raspada. Também nesta operação foi preso na cidade de Florianópolis um dos maiores ladrões de carga do Brasil.

Desta vez, a equipe de policiais estará cumprindo 16 mandados de busca com apoio DHPP E GARRA DOPE na capital paulista, nas zonas Leste, Norte e Sul, e também nos municí-pios de Caieiras, Guarulhos e Mogi das Cruzes visando colher provas que sejam determinantes na prisão de integrantes de quadrilhas de estelionatários. No curso das investigações acima mencionados já foi possível identificar a participação de aproximadamente *200 pessoas * envolvidas no esquema criminoso.

Texto: Divulgação/Polícia Civil

imagem