imagem

Segunda-Feira, 17 de Outubro de 2016 às 01:19

Polícia Civil registra 33 queixas sobre o Festeja

A maioria delas - 27 - por furto de celular. Entre as vítimas está um policial militar e uma jovem que tinha comprado o aparelho no mesmo dia do evento.

thumbnail

Entre a noite de sábado e o final da tarde de domingo, 33 pessoas procuraram a Central de Flagrantes de Rio Preto para registrar boletim de ocorrência envolvendo o festival de música sertaneja Festeja, realizado no estádio Anísio Haddad.

Vinte sete ocorrências denunciaram furto de celular. Uma das vítimas, inclusive, é um policial militar de 30 anos que aproveitou a folga para curtir o evento. Ele disse que colocou o aparelho no bolso da frente da calça e tomou um esbarrão quando estava com as duas mãos ocupadas, segurando copos de bebida.

A maioria das vítimas, no entanto, é composta por mulheres. Casos como a da analista de suporte técnico Aline Alves, de 22 anos, que veio de São Paulo para curtir o Festeja. Ela disse que por conta da aglomeração de pessoas nem reparou quando o crime aconteceu. 


"Não senti nada. Bati a mão no bolso e percebi que não estava mais com o meu aparelho"


Bandidos levaram um smartphone Moto G-4 Plus. Não fazia nem 24 horas que a vítima estava com o aparelho.


"Comprei no sábado mesmo, por R$ 1,5 mil. Vou na loja me informar se tenho direito a seguro contra furto".


No sábado, o Capitão Marcelo Lessa, da Polícia Militar, falou ao vivo para a CBN e deu dicas de segurança para evitar furtos no evento.

"A orientação em qualquer evento grande é levar o mínimo de objetos possível. Até porque o consumo de bebida alcoólica deixa a vítima ainda mais vulnerável à ação das quadrilhas " 

Em abril deste ano, policiais da CAEP prenderam uma quadrilha especializada em furto de celulares que percorre o Brasil atrás de grandes eventos. Eles foram presos com dezenas de aparelhos furtados no Pirraça.

Uma das vítimas deste final de semana rastreou o aparelho e descobriu que ele estava no Braz, em São Paulo.

Sobre os outros boletins de ocorrência registrados, quatro pessoas tiveram a carteira furtada, uma teve o celular roubado por um grupo do lado de fora do evento e outra relatou ter sido agredida por seguranças durante um dos shows.

De Rio Preto, Joseane Teixeira.

imagem