Policiais civis identificaram e prenderam o casal que roubou o carro de uma mulher e atropelou um motociclista durante fuga em Rio Preto.
Os crimes aconteceram no último dia 2, quando os criminosos renderam a dona do veículo na avenida Nossa Senhora da Paz. Ela estacionava o carro para ir à uma agência bancária quando foi abordada pelo casal. Com uma faca, o homem a ameaçou e assumiu a direção do veículo. A companheira dele ficou no banco de trás enquanto a vítima ficou rendida no banco do passageiro.
Eles seguiram até outra agência bancária, na Av. Mirassolândia, onde o bandido seguiu com ela até o caixa eletrônico e sacou R$ 1 mil da conta da vítima.
Após circular pela cidade por cerca de 2 horas, o condutor parou o carro da vítima em uma farmácia, onde disse que iria comprar medicamentos para ele, enquanto sua comparsa cuidava da vítima, que aproveitou a ocasião para fugir da situação. A mulher tentou segurá-la, mas não conseguiu.
A vítima saiu para a rua, desesperada e pedindo socorro, quando então um motociclista deu carona a ela, deixando-a em frente ao Shopping Cidade Norte. Os seguranças do centro de compras acionaram a polícia.
Enquanto tentavam fugir da polícia, os criminosos colidiram com um motociclista que seguia pela via. Ele ficou internado por 10 dias com diversos ferimentos considerados graves. Em seguida, o casal abandonou o carro da mulher no Solo Sagrado, fugindo a pé.
Após investigações, a Polícia Civil identificou o casal, um homem de 37 anos e uma jovem de 23. Foi requisitada a prisão temporária dos dois, mas no último dia 6 o homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar por furto de veículo, permanecendo preso. Após a expedição de sua temporária, o novo mandado de prisão foi cumprido já no CDP local.
Enquanto isso, nesta semana, a equipe prendeu a jovem de 23 anos. Indagada a respeito, confirmou em síntese que participou da ação, mas que foi obrigada pelo companheiro. Essa versão será analisada no decorrer do inquérito.
Pela série de crimes cometidos, os suspeitos serão indiciados por roubo qualificado e extorsão. Além disso o homem responderá pelo crime de tentativa de homicídio por atropelar o motociclista.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a dupla é suspeita de ter cometido outros crimes.