A Polícia Ambiental apreendeu 24 animais exóticos, entre cobras, lagartos, ouriços e aranhas em uma casa do bairro Vila Talma em Jales nesta segunda-feira (21).
A equipe recebeu uma denúncia anônima de que o dono, um homem de 34 anos, mantinha os animais em cativeiro ilegal. Os policiais chegaram no local indicado e não o encontraram. Quem autorizou a entrada deles foi a mãe do proprietário.
De acordo com a polícia, os animais estavam presos em um cômodo nos fundos da casa. Foram encontrados dois lagartos, sendo um do deserto e o outro da espécie pogona; quatro corn snakes, as chamadas cobras-do-milho, nativas dos Estados-Unidos; cinco jiboias, quatro ouriços e nove aranhas-caranguejeiras.
A mãe informou aos policiais que o filho havia viajado. Por meio de contato telefônico, ele confessou aos policiais que os animais eram dele e que não tinha autorização para tê-los. Ele foi multado em mais de R$ 12 mil, além de responder por crime ambiental. Os animais foram resgatados e encaminhados para o Zoológico de Rio Preto.