Policiais militares libertaram nesta terça-feira, 24, uma mulher que era mantida em cárcere privado por quatro dias. Durante todo esse tempo, a vítima foi ameaçada de morte e agredida com golpes de martelo. O pé dela estava quebrado.
O crime aconteceu no bairro de chácaras Parque do Sabiás, em Rio Preto.
Vizinhos acionaram a Polícia Militar após ouvir gritos de socorro.
No local, as primeiras equipes verificaram que a residência estava fechada e que havia uma mesa encostada no portão de forma a bloquear o acesso.
Ao tentar diálogo com o agressor, Francisco de Assis Santos, ele dizia que não abriria a casa e caso os policiais tentassem invadir, mataria sua esposa e em seguida cometeria suicídio.
A todo momento a vítima gritava por socorro, informando que estava com ferimentos nas pernas e impossibilitada de andar.
Foi solicitado apoio para negociação e, após muita conversa, Francisco foi convencido a retirar os bloqueios na porta e janela e a se entregar.
A mulher possui medida protetiva contra seu esposo, mas temia ligar para a polícia porque ele ameaçava matar ela, os quatro filhos do casal e a mãe da vítima caso ela o denunciasse.
Libertada, ela foi levada para a Upa Tangará e Francisco para a DDM, onde a delegada Luciana de Almeida Carmo Mancini deu voz de prisão por descumprimento de medida protetiva, lesão corporal e cárcere privado.
Informações: Polícia Militar