Pela segunda vez em 15 dias, a Polícia Militar de Rio Preto precisou mobilizar várias viaturas para dispersar a multidão de jovens reunidos entre a rua Pedro Pandim e a avenida João Batista Vetorasso, no bairro Distrito Industrial.
A correria com a chegada da PM foi registrada em vídeos gravados por celulares e aconteceu por volta das 2h20 da manhã deste domingo, 4. Nas imagens é possível notar a presença de centenas de pessoas, todas sem máscaras de proteção.
O local é popularmente conhecido como “Tião” pelo público LGBTQI+.
A grande concentração de pessoas acaba obstruindo a passagem de veículos no trecho e o som alto das caixas automotivas perturba a vizinhança.
A mesma intervenção foi realizada pela Polícia Militar, praticamente no mesmo horário, no dia 20 de setembro, também um domingo.
Segundo a PM informou, foi preciso utilizar munição química de efeito moral para dispersar os populares e desobstruir a via. Nenhuma pessoa ficou ferida naquele dia.
Embora na fase amarela do plano São Paulo, é importante lembrar que continuam proibidas em Rio Preto as aglomerações e festas sem a devida autorização legal, em discordância com as regras de distanciamento social.