Em Rio Preto, um rapaz de 19 anos foi preso e um adolescente de 16 apreendido pelo furto de uma residência do município de Jaci.
Moradores que testemunharam o crime anotaram a placa do veículo utilizado por indivíduos suspeitos e repassaram para a polícia.
Com base na informação foi possível descobrir que o Corsa prata utilizado para transportar dois televisores, um vídeo game, um Iphone, um tablet e dinheiro pertencia a um morador do bairro Anchieta. Antes mesmo da chegada do veículo na residência viaturas faziam ronda pelo local.
Quando o motorista Gabriel Monteiro do Brasil, 19, estacionou, ele foi rapidamente abordado e confessou o crime, tendo indicado a participação de dois comparsas - o adolescente e um amigo chamado Victor.
Na casa do menor a PM apreendeu um dos televisores. Com a a namorada dele, que estava no Jardim Paraíso, o Iphone e o tablet.
O adolescente indicou ainda onde estava o segundo televisor e o vídeo game - com uma moradora do bairro Lealdade que comprou os aparelhos por R$ 800. Os objetos foram apreendidos, mas a mulher não foi encontrada. A polícia ainda procura pelo terceiro criminoso envolvido no furto.
Do que foi levado da casa apenas R$ 1300 não foi recuperado.
Os dois indivíduos presos vão responder por furto qualificado.