imagem

Quinta-Feira, 16 de Abril de 2020 às 11:32

PM prende suspeitos de furto e receptação à casa de policial

Cabo teve a casa invadida no domingo, 12, quando saiu para trabalhar.

Nesta quarta-feira, 15, policiais militares conduziram para a Central de Flagrantes, em duas ocorrências diferentes, homens suspeitos de furto e receptação de objetos furtados da casa de um cabo da PM.

O crime aconteceu no último domingo, no bairro Juriti.

O policial saiu para trabalhar e quando retornou se deparou com a casa revirada. Do imóvel foram levados um televisor, um  Chromecast, que é um dispositivo para transformar TVs comuns em Smart TVs, um celular, frascos de perfumes e diversos alimentos.

Uma câmera instalada na rua filmou um Fiesta verde parado na frente da casa do policial.

Nesta quarta, durante patrulhamento pelo bairro Jardim Paraíso, policiais do BAEP se depararam com um Fiesta verde e decidiram checar a identidade do proprietário, que estava dentro de um prostíbulo.

Segundo o boletim de ocorrência, Robson José da Costa, de 33 anos, teria assumido autoria em diversos furtos à residências, utilizando o carro que está registrado no nome da esposa dele. No Fiesta os policiais encontraram meio quilo de maconha, que “Robinho”, como é conhecido, teria dito que comprou para fracionar. Ele foi preso por tráfico, mas será investigado sobre o furto da casa do policial.

Sete horas depois, policiais em patrulhamento de moto pelo bairro Renascer decidiram vistoriar a casa de um morador, porque um adolescente tentou se esconder no imóvel.

O homem que mora no endereço tem 27 anos e disse que o menor é amigo de seu filho. Na casa dele os policiais encontraram um televisor 42 polegadas escondido embaixo da cama. O suspeito disse que comprou de um vizinho por R$ 500, sem saber que era furtado. O cabo reconheceu o aparelho, especialmente por causa do suporte, que já estava quebrado.

Nesse caso, o morador do Renascer será investigado por receptação. Ele foi ouvido e liberado. A TV foi devolvida para o policial. 

imagem