Na madrugada desta sexta-feira, 04, foi preso mais um integrante da quadrilha especializada em explosão de caixas eletrônicos flagrada pela Polícia Militar na cidade de Novo Horizonte.
Miguel das Graças Santos, de 38 anos, é de São Paulo e ocupava o Honda Civic preto onde dois companheiros foram mortos durante troca de tiros com a polícia.
Ele conseguiu sair do veículo e se esconder no mato. A polícia continuou patrulhando a área e encontrou o criminoso durante a madrugada, pedindo carona na rodovia Cesário José de Castilho, a 100 metros de onde aconteceu o tiroteio. Ele prestou depoimento e forneceu informações importantes sobre a localização dos foragidos e de que forma o grupo atuava.
Com Miguel, já são cinco integrantes da quadrilha presos. Pelo menos outros três estão foragidos.
O bando estava dividido em três carros. Um grupo atuaria como olheiro, observando a aproximação da polícia, e portava estrelas que seriam colocadas em pontos estratégicos para furar o pneu de viaturas. O segundo, fortemente armado com fuzis, daria cobertura para o grupo responsável pela explosão dos caixas.
Os criminosos que conseguiram fugir abordaram uma ambulância cheia de pacientes em Tabatinga e seguiram com o veículo e os reféns até uma favela de São Paulo, onde fugiram a pé.
Policiais do DEIC (Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado) estiveram em Itajobi para investigar se a quadrilha participou de outros roubos a caixas eletrônicos por todo o estado.
De Rio Preto, Joseane Teixeira.