imagem

Quinta-Feira, 01 de Outubro de 2020 às 10:45

PM intercepta veículo que transportava menores para prostituição

Adolescentes de 14 e 15 anos da cidade de Bauru receberam proposta para realizar programas sexuais no Jardim Paraíso. Elas foram acolhidas pelo Conselho Tutelar.

O Conselho Tutelar resgatou na noite desta quarta-feira, 30, duas adolescentes de 14 e 15 anos que vieram da cidade de Bauru para se prostituírem no bairro Jardim Paraíso, em Rio Preto.

As garotas, que foram recepcionadas na rodoviária por aliciadores, disseram à Polícia Civil que os responsáveis não sabiam da viagem para a cidade, tampouco o objetivo.

A ocorrência foi desencadeada a partir de uma abordagem realizada por policiais militares ao condutor de uma caminhonete no complexo viário Iolanda Bassitt, o novo pontilhão da zona norte.

Chamou atenção da equipe a quantidade de pessoas no veículo: um homem e sete mulheres.

Questionado, o condutor afirmou que estava apenas dando carona às passageiras rumo ao Jardim Paraíso.

Carolaine Aparecida Fernandes, de 23 anos, que é da cidade de Bauru, afirmou que recebeu proposta de prostituição na cidade e convidou as menores para virem junto. Por esse motivo ela foi presa por exploração sexual de vulnerável.

Outra passageira da caminhonete, Taciana Cordeiro dos Santos, de 26 anos, estava em posse de 13 pinos de cocaína, os quais admitiu que venderia no bairro por R$ 20 cada. Ela foi presa por tráfico.

As menores ficaram sob responsabilidade de uma conselheira tutelar e deverão retornar para Bauru.

Os demais ocupantes foram liberados pela polícia. O esquema de aliciamento de menores será investigado em inquérito a ser instaurado pelo 4º Distrito Policial.

imagem