Policiais militares frustraram, nesta terça-feira, 21, um esquema de fornecimento e entrega de drogas em Rio Preto. Dois homens foram presos: um motoqueiro de aplicativo e o receptor da droga, que afirmou ser usuário.
Uma viatura patrulhava o bairro Vila Azul quando desconfiou do motorista de um Uno com placas de Carapicuíba.
Dentro do carro os policiais encontraram um quilo e 300 gramas de maconha divididos em seis pedaços. Questionado, o criminoso assumiu que estava indo encontrar um motoqueiro em um posto de combustíveis da avenida Potirendaba. Indicou que ele estaria em uma moto Strada e usava uma mochila bag com o nome de um aplicativo de delivery.
Enquanto os PMS qualificavam o suspeito, ele correu e não foi alcançado. Os policiais seguiram para o posto e encontraram o entregador indicado pelo traficante. Segundo o boletim de ocorrência, Gustavo Guerreiro, de 21 anos, assumiu que estava esperando a droga para entregar a um cliente.
O motoboy indicou a casa do solicitante, Matheus César Braz, de 20 anos, que foi localizado no endereço. Ele confessou que encomendava maconha com freqüência, mas negou ser traficante. Explicou que costuma comprar meio quilo para dividir com os amigos e que nem toda a maconha apreendida no carro seria destinada a ele.
Motoqueiro e cliente foram presos.