Um servente de pedreiro de 39 anos foi detido na noite desta quinta-feira, 25, por perturbação do sossego após ser flagrado ouvindo música em volume alto às 23h30.
Mesmo com a chegada da Polícia Militar, o homem se recusou a abaixar o som e entrou em luta com os PMS.
O caso aconteceu no bairro Doca Vetorazzo, em Rio Preto.
Vizinhos do casal denunciaram o barulho via 190 e policiais militares constataram o crime quando chegaram no endereço. Duas caixas de som estavam ligadas na garagem, de frente para a rua. No entanto, ao pedir que o morador abaixasse o volume, o homem apontou para um pasto vizinho à residência e perguntando a quem ele incomodava.
Os policiais solicitaram documentos pessoais do pedreiro, mas ele se recusou a entregar e entrou dentro da casa, desafiando a equipe a invadir o imóvel.
Com receio de que o morador pudesse se armar com algo para atacar a equipe, os policiais ingressaram na casa e foram atacados a socos. Eles entraram em luta com o pedreiro e o homem foi algemado.
Durante o atendimento à ocorrência, foi notado que tanto o homem quanto a esposa dele aparentavam sinais de embriaguez. Como a mulher estava com um bebê de três meses, o Conselho Tutelar foi acionado e se comprometeu a investigar a família.
As caixas de som foram apreendidas. Após o registro do boletim de ocorrência, o pedreiro foi liberado.