Dois homens foram presos na tarde desta quarta-feira, 05, por um policial à paisana que teve sua casa furtada durante a madrugada.
O PM chegou do trabalho após o plantão e encontrou a porta de entrada arrombada. Bandidos levaram dois televisores e um vídeo game.
Com base em informações colhidas com vizinhos, por conta própria ele começou a procurar pelos criminosos e localizou na Vicinal João Parise três indivíduos - dois maiores e um adolescente de 14 anos - carregando aparelhos eletrônicos e objetos suspeitos. Eles pretendiam entrar em um ônibus de transporte coletivo.
Só que os três não tinham furtado a casa do policial, mas de uma moradora do bairro Vila Nobre, no distrito de Eng. Schimitt, durante a manhã.
A Polícia Militar foi acionada, já que o PM estava de folga, e efetuou a prisão dos ladrões.
Com eles a equipe recuperou dois televisores, notebook, home theater, bebidas, perfumes e joias. Os dois maiores cumpriam liberdade condicional por envolvimento anterior em outros crimes.
O menor que participou da invasão à residência foi detido mas acabou liberado.
Os dois presos vão responder por furto qualificado e corrupção de menor.
Os objetos furtados foram restituídos às vítimas.
Já o policial militar que teve a casa invadida disse por telefone que conseguiu identificar o veículo utilizado pelos criminosos para transportar objetos de sua casa e segue à procura dos suspeitos.
De Rio Preto, Joseane Teixeira