imagem

Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020 às 08:40

PF cumpre 14 mandados na região contra o tráfico internacional de drogas

São mandados de busca e apreensão e de prisão. Operação "Enterprise" é considerada a maior do ano no combate à lavagem de dinheiro do tráfico de drogas e apreensão de cocaína nos portos brasileiros.

thumbnail

A Polícia Federal de Rio Preto cumpre 14 mandados de busca e apreensão e de prisão contra o tráfico internacional de drogas na região. São 11 mandados em Rio Preto, um em Mirassol e dois em Araçatuba, que apontam suspeitos de integrarem o esquema como 'laranjas', utilizando empresas de fachada e objetivo de dificultar que a polícia descobrisse a organização do tráfico. Desde às 6h desta segunda-feira (23), policiais estão nas ruas apreendendo carros, materiais, documentos e atrás dos suspeitos que serão detidos. Um condomínio de luxo, da zona leste de Rio Preto, foi alvo da PF de apreensão. 

A operação "Enterprise", coordenada pela PF de Curitiba, é considerada a maior do ano no combate à lavagem de dinheiro do tráfico de drogas e uma das maiores da história na apreensão de cocaína nos portos brasileiros. No total, operação mira em 10 estados: Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Bahia e Pernambuco.

As investigações começaram em 2017 e levaram à apreensão de 50 toneladas de cocaína. Operação realizada em parceria com a Receita Federal começou em setembro, quando 776 quilos de cocaína, que estavam sendo exportados pelo Porto de Paranaguá com destino ao Porto de Antuérpia, na Bélgica, foram apreendidosDe acordo com a PF, os traficantes utilizavam com mais frequência os portos de Santos/SP e de Paranaguá/PR para enviar o entorpecente à Europa

Até o momento, não foram divulgados os nomes dos envolvidos. 





imagem