A Polícia Civil já está com o arquivo de mídia que armazena imagens do ônibus de transporte coletivo que atropelou um bebê de 1 ano e 8 meses na tarde desta quarta-feira, 29, em Rio Preto.
O desafio dos peritos do Instituto de Criminalística é entender a dinâmica do acidente, que aconteceu por volta das 17h no miniterminal da avenida Mirassolândia, localizado no bairro Solo Sagrado.
O pequeno Ikaro Gabriel brincava na plataforma, quando se afastou da avó de 49 anos e se desequilibrou, caindo da calçada para a rua. A queda aconteceu no exato momento em que o ônibus da linha São Thomaz, da Circular Santa Luzia, manobrava para desembarcar passageiros. O motorista, de 42 anos, não percebeu a criança, que foi atingida pela roda traseira. O bebê morreu na hora, diante dos olhos da avó, que se desesperou e ainda tentou reanimar o neto, que perdeu considerável massa encefálica.
Ela e a mãe do bebê, de 28 anos, que estava próxima do local do acidente, precisaram ser socorridas para a UPA Norte em estado de choque.
No miniterminal não há câmeras de monitoramento.
Em nota, a Ouvidoria do Transporte Coletivo lamentou o ocorrido e informou que está apurando os fatos. “Com o auxílio do consórcio Riopretrans, será prestada toda a assistência necessária à família”.
O bebê será velado no cemitério da Ercília e o sepultamento foi agendado para as 16h desta quinta-feira, 30, no cemitério São João Batista.