Amadeu Campos, de apenas 22 anos, foi pisoteado por um boi durante um rodeio em Fresno, na Califórnia no domingo (29). Prefeitura de Altair decretou luto oficial de três dias pela morte do peão.
O peão de boiadeiro da região, Amadeu Campos, de 22 anos, morreu após ser pisoteado por touro durante montaria na cidade de Fresno, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos na noite de domingo (29).
Amadeu, era natural de Altair, próximo de Olímpia e disputava nos EUA um torneio da PBR. Durante a montaria, nos últimos 5 segundos, ao pular do touro a espora de sua bota prendeu na cinta do boi, levando o jovem ao solo, momento em que foi pisoteado pelo animal.
Ele foi socorrido e encaminhado para o Centro Médico Regional da Comunidade em Fresno, mas não resistiu aos ferimentos. Amadeu fez carreira no Brasil antes de ir para os Estados Unidos. Em 2019, foi vice-campeão na final brasileira, e nos EUA, foi vice-campeão em Springfield.
Peões do país todo têm publicado nas redes sociais condolências pela morte do jovem. Além de familiares e amigos, a Prefeitura de Altair decretou luto oficial de 3 dias na cidade por causa da partida precoce de Amadeu.