imagem

Sábado, 27 de Abril de 2019 às 14:12

Passageiros flagram homem 'encoxando' criança e mandam motorista parar o ônibus

A Polícia Militar foi chamada e o criminoso, de 38 anos, foi preso em flagrante.

Um homem de 38 anos foi preso em flagrante por importunação sexual após esfregar o pênis em uma criança de 11 anos dentro de um ônibus de transporte coletivo, em Rio Preto.

O crime aconteceu na tarde desta sexta-feira, 26, em um veículo que fazia a linha Nova Esperança.

Segundo a mãe da vítima, a menina estava em pé no ônibus quando o autônomo S. L. dos S. começou a “se esfregar” no corpo dela. Assustada, a criança tentava mudar de lugar, mas era seguida pelo abusador. Passageiros perceberam a ação e gritaram para o motorista parar o ônibus. Um homem tentou agredir o autônomo, mas foi impedido por outras pessoas.

A Polícia Militar chegou rapidamente ao endereço, no Parque da Cidadania, e deteve o autor.

De acordo com o boletim de ocorrência, ele confessou em depoimento que “praticou o ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia, sem anuência da vítima”.

A mãe da menina, que estava trabalhando, foi avisada sobre o crime e acompanhou o depoimento da filha na delegacia.

"Eu perguntei por que ela não gritou, mas minha filha estava aterrorizada. Ela só tentava fugir. Fico muito aliviada que os passageiros conseguiram intervir. Minha filha poderia ter sido seguida por esse criminoso quando saísse do ônibus. A gente nunca sabe o que passa na cabeça de um homem assim".

Em setembro do ano passado, a importunação sexual deixou de ser contravenção penal e passou a ser considerada crime, com pena de reclusão que varia de um a cinco anos. A mudança foi resultado do clamor popular, após sucessivas ocorrências de abusos contra mulheres dentro de metrôs e ônibus. Com o aumento da pena, o indivíduo que tenta beijar à força, é flagrado se masturbando ou ‘encoxando’ alguém sem o consentimento da vítima,  é preso em flagrante, sem direito à fiança.

imagem