imagem

Terça-Feira, 04 de Agosto de 2020 às 10:22

Para não entregar carro à Justiça, homem fura dois bloqueios na BR 153

Perseguição de dez quilômetros começou na avenida José da Silva Sé. O carro só foi interceptado quando policiais utilizaram uma carreta para fechar a pista.

Para não ter o carro apreendido pela Justiça, o ajudante Samuel Ribeiro de Souza, de 32 anos, protagonizou uma fuga de cinema, furando dois bloqueios policiais na BR 153, em Rio Preto. Ele só parou quando a PM atravessou uma carreta na pista, impedindo totalmente a passagem do veículo.

Na tarde desta segunda-feira, por volta das 15h, o morador do bairro São Felício recebeu a visita de um oficial de Justiça que estava em posse de um mandado de busca e apreensão de um Ford Fiesta. Só que ao invés de entregar o veículo, Samuel entrou no carro e fugiu, obrigando o funcionário público a acionar a polícia.

O carro foi localizado pela primeira viatura ainda na avenida José da Silva Sé, altura dos condomínios Parque da Liberdade. O motorista recebeu ordem de parada, mas continuou acelerando, acessou a rodovia Assis Chateaubriand e ingressou na BR 153, sentido à Onda Verde.

Na rodovia federal, a polícia montou três bloqueios, mas o motorista conseguiu furar dois trafegando pelo acostamento. Um policial militar que estava posicionado no canto da pista alega que foi atropelado pelo carro e sofreu lesões na perna. No último bloqueio, uma carreta foi atravessada sobre a pista, perto do trevo de Talhado, e impediu o acesso do fujão.

Detido, Samuel não apresentou resistência e foi levado para a Central de Flagrantes, onde teve o interrogatório acompanhado por seu advogado. Ele disse que fugiu porque já tinha entregado uma moto para a Justiça.

O Fiesta foi apreendido e o homem será investigado por desobediência e lesão corporal na direção de veículo. 

imagem