imagem

Quinta-Feira, 18 de Junho de 2020 às 10:04

Oyama quer ficar

Ciente das especulações em torno de um possível acerto com clubes brasileiros, meio campo do Mirassol já projeta até jogo decisivo contra o São Paulo. Fotos: Rafael Rossi/CBN

thumbnail

Disputado por vários clubes do Brasil e em boa fase, o meio campo Luís Oyama garantiu à reportagem da CBN que pretende ficar no clube e disputar as rodadas finais do Paulistão 2020. O próprio presidente do ‘Leão’, Edson Ermenegildo, já havia confirmado a ‘cobiça’ de três clubes brasileiros pelo volante-meia de 23 anos. 

Quanto ao Oyama, temos várias sondagens, inclusive da Ponte Preta. Tem também o América Mineiro e o Sport Recife demonstrando interesse em levar o nosso jogador por empréstimo também até o final do ano, devendo retornar para o Paulistão do ano que vem”, revelou.

O jogador, conforme mencionado, despista. Ele garante que não deseja sair agora e até projeta a partida eliminatória da 2ª fase contra o Tricolor. “Sobre essa informação, no momento a minha cabeça está aqui no Mirassol. Eu pretendo acabar o campeonato aqui. Temos grandes chances de se classificar e no 'mata-mata' contra o São Paulo são 90 minutos e tem muita coisa para acontecer. Então esse aí é o meu pensamento”, cravou Luís Oyama.

SITUAÇÃO

Apenas a título de informação, se o meio-campista fechar com a equipe de Campinas, poderia terminar o Paulistão no Mirassol. Isso porque o regulamento não permite que o atleta atue por duas equipes na mesma competição. A Ponte Preta, inclusive, é adversária do ‘Leão’ na rodada final da primeira fase no ‘Maião’. Se por acaso acertar com mineiros ou pernambucanos, Oyama não encerra o Paulistão no Mirassol.

De acordo com informações da rádio Itatiaia de Belo Horizonte, a diretoria do América-MG fez uma sondagem junto ao Mirassol por Luís Oyama antes da pandemia da Covid-19, mas não obteve resposta e por isso não chegou a formular uma proposta oficial.

Outra equipe que demonstrou interesse no jogador foi a Chapecoense. De acordo com informações da rádio Condá FM de Chapecó-SC, o vice-presidente de futebol da equipe catarinense, Mano Dal Piva, revelou que neste momento a 'Chape' não está contratando devido a paralisação do futebol pela pandemia do novo coronavírus. Mas no início da temporada 2020 chegou a sondar a diretoria mirassolense sobre Oyama. A negociação, porém, não evoluiu.  

CAMPANHA

Como Oyama citou na entrevista, no Paulistão, o Mirassol tem 16 pontos e está em segundo lugar no grupo C, atrás apenas do São Paulo, que soma 18. Falta um ponto em dois jogos para se classificar à segunda fase. Além disso, o clube tem o melhor ataque do estadual com 16 gols e a quinta melhor campanha no geral.



imagem