Um ônibus que transportava sacoleiros de Rio Preto com destino à região do Brás, em São Paulo, foi invadido por dois assaltantes no momento em que fez parada em um posto, localizado na rodovia Washington Luís, para pegar mais passageiros.
O boletim de ocorrência foi registrado por uma das vítimas neste sábado, 9, mas o roubo aconteceu na noite de sexta-feira.
Ela explicou que o ônibus particular realiza viagens do tipo “bate e volta”, ou seja, vai para São Paulo e volta no mesmo dia, transportando pessoas interessadas em fazer compras na capital.
O veículo já havia embarcado alguns sacoleiros quando, por volta das 21h, parou em um posto na altura do bairro Vila Toninho para recepcionar mais passageiros.
Foi quando dois criminosos, ambos armados, invadiram o ônibus e exigiram dinheiro e objetos de valor dos sacoleiros.
A vítima disse que conseguiu esconder o celular e parte do montante que usaria nas compras, entregando à dupla somente R$ 120.
Após o “arrastão”, a dupla fugiu em um Celta preto.
A passageira disse que quatro viaturas estiveram no local, mas os policiais apenas coletaram os dados das vítimas e as orientaram a registrar boletim de ocorrência posteriormente.
Nenhum passageiro foi agredido.