imagem

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 às 09:22

No primeiro trimestre de 2024, Rio Preto registra 14 casos de acidentes domésticos com fogo

Em caso de acidentes, a orientação é resfriar o local da queimadura e ligar para o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

Duração: 04:22

thumbnail
Resumo: 

A cozinha é muitas vezes considerada o coração da casa, onde são preparadas deliciosas refeições e criadas memórias familiares. No entanto, este ambiente central também apresenta riscos consideráveis de incêndio devido ao uso excessivo de chamas abertas.

No último dia 18, em Onda Verde, uma dona de casa foi vítima de um acidente doméstico. Segundo o boletim de ocorrência, ela estava sozinha na residência preparando o jantar quando uma panela com óleo dentro se incendiou. Em uma tentativa de apagar o fogo, a vítima levou a panela até um corredor do imóvel e jogou um pano molhado sobre o utensílio. No entanto, o efeito foi o contrário do esperado e, em contato com a água, o óleo fervente explodiu, atingindo a mulher, que teve diversas queimaduras pelo corpo.

O fogão é uma das principais fontes de incêndios domésticos na cozinha. Uma das orientações principais do Corpo de Bombeiros é nunca abandonar o fogão enquanto ele estiver ligado, não importando o quão breve isso seja. Outro ponto importante é manter longe das chamas panos e utensílios plásticos, pois são suscetíveis ao fogo.

No primeiro trimestre de 2024, foram registrados pela corporação de Rio Preto 14 acidentes com queimaduras.

Em caso de acidentes, a orientação é resfriar o local da queimadura e ligar para o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

imagem