imagem

Segunda-Feira, 31 de Outubro de 2016 às 01:15

Na semana do Halloween, pai de santo é morto em terreiro de umbanda

Policiais descrevem ocorrência como 'cena de terror'. Cruzeiro, machados e caveiras faziam parte do cenário da morte. As fotos são da casa da vítima.

thumbnail

No final de semana em que muito se falou em Halloween (dia das bruxas), uma ocorrência macabra foi registrada na Central de Flagrantes de Rio Preto. 

Neste domingo, 30, um pai de santo foi encontrado morto dentro de sua casa, no bairro Eldorado, onde funcionava um terreiro de umbanda. O cenário, como destacou alguns policiais, era de 'filme de terror'.

Conhecido na vizinhança como 'seo Dé', o autônomo José Pereira, de 65 anos, estava caído no quarto, completamente nu e em estado avançado de decomposição. Havia muito sangue espalhado pelo cômodo e uma faca ao lado do corpo.

No quintal da casa haviam oito fornos a lenha onde eram queimados elementos como ossos de animais, sangue, cabelos e papéis. Um cruzeiro com uma corrente pendurada chamava atenção no fundo do quintal. Ao lado da grande cruz, machados, tridentes e imagens religiosas. Caveiras artesanais faziam peso para pedidos escritos à mão.

O delegado Eder Galavoti esteve no local e falou com a CBN. Para a Polícia Civil trata-se de um latrocínio.

"Tudo indica que é um caso de roubo seguido de morte. Uma mulher que costumava frequentar a casa afirmou que estavam faltando uma TV, duas caixas de som, o celular da vítima e a carteira", afirmou em entrevista.

Como a casa era muito movimentada, o criminoso pode ser sido recebido pela vítima, já que não havia nenhum sinal de arrombamento. Apesar disso, a polícia não descarta a possibilidade de que o pai de santo possa ter sido surpreendido pelo matador. O muro dos fundos dá acesso para um terreno baldio.


Até mesmo a forma com que o pai de santo foi morto é um mistério.

"A situação ali era muito sinistra, sobretudo para quem não é habituado a esse tipo de religiosidade. Havia uma faca ao lado do corpo, então a principal suspeita é que o homem tenha sido esfaqueado. Marcas de sangue no quarto e na parede evidenciam que a vítima tentou se salvar ou lutou com o algoz. Entretanto, como o corpo já estava no local, presumo, há quase três dias, somente um perito pode afirmar qual foi a causa da morte"

'Seo Dé' não era visto por vizinhos desde sexta-feira, 28.

Ainda de acordo com o delegado, a Polícia Civil encontrou elementos importantes na casa que podem levar à identificação do criminoso. Os detalhes seguem em segredo para não atrapalhar as investigações.

Até as 23 horas deste domingo nenhum familiar requereu o corpo de José Pereira no Instituto Médico Legal. Ele é natural do município de Oriente e a informação é que não tinha filhos.

De Rio Preto, Joseane Teixeira.


imagem