A Polícia Civil investiga o envolvimento de duas mulheres em ocorrências semelhantes de furto de celulares ocorridos em Rio Preto entre a tarde e a noite de sexta-feira, dia 08.
A primeira ação foi por volta das 17h50 no supermercado Carrefour, unidade do bairro Cristo Rei.
Segundo informações de funcionários, duas mulheres cortaram os cabos de aço que prendem os celulares ao mostruário e fugiram levando um Iphone 7 e um Iphone 6s. O prejuízo ultrapassa R$ 5 mil. A dupla não foi flagrada, mas o crime foi gravado por câmeras de segurança e a Polícia Civil já está com as imagens.
O segundo crime aconteceu um pouco mais tarde, desta vez na loja Oi do shopping Iguatemi. O supervisor do estabelecimento explicou aos policiais que quando um cliente retira o celular do mostruário para mexer no aparelho, um alarme dispara e funcionários desligam o sinal sonoro. Ele acredita que as mulheres se aproveitaram desse pequeno intervalo para cortar o cabo de aço que prende os aparelhos. Nessa segunda loja também foram furtados um Iphone 7 e um Samsung Galaxy S8. Juntos, os aparelhos somam R$ 7mil.
Uma cliente disse ter visto duas mulheres correndo para a saída do shopping sentido ao ponto de ônibus. A loja da Oi também possui câmeras de monitoramento.