imagem

Domingo, 26 de Abril de 2020 às 10:12

Mulher morre em casa após receber alta da UPA Norte

Danielle Soares de Souza, 32, passou mal pela manhã, recebeu atendimento médico na unidade, mas foi liberada. Meio dia ela morreu.

A Polícia Civil investiga as causas da morte de uma mulher de 32 anos que faleceu em sua casa, no bairro Jardim Paraíso, horas depois de passar por atendimento e receber alta médica na UPA Norte.

Segundo uma amiga ouvida pela polícia, a autônoma Danielle Soares de Souza começou a passal mal por volta das 6h30 deste sábado, 25, e foi levada de ambulância para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Jardim Antunes.

No local, Danielle foi atendida e liberada por volta das 9h. As amigas, que moram juntas, retornaram para casa.

De volta à residência, a vítima se deitou para descansar. Pouco antes do meio dia, a testemunha foi verificar se Danielle estava bem, mas a encontrou caída no chão do quarto, com os lábios roxos e espuma na boca.

Socorristas do SAMU tentaram reanimar a mulher, mas não conseguiram.

Peritos do Instituto de Criminalística, acompanhados do delegado Marcelo Parra, estiveram no imóvel e não identificaram nenhum sinal de violência no corpo, tampouco substâncias suspeitas no quarto.

Danielle fazia uso frequente de bebida alcoólica e era hipertensa mas, segundo amigos, não usava droga.

O caso foi registrado como morte suspeita.


NOTA OFICIAL

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a paciente Danielle Soares de Souza foi admitida às 6h46 na UPA, com história de ingestão alcoólica. Apresentava-se consciente, sem sintomas aparentes de gravidade, descendo da ambulância  deambulando. Foi atendida, medicada e ficou em observação até apresentar melhora. Em seguida, passou por reavaliação médica e foi liberada às 9h, sem outras  queixas naquele momento.

imagem